Notícias

Notícias

Fundo WGBI investe R$ 3 milhões em 10 agtechs

Por
Estadão Conteúdos

O fundo de venture builder WGBI, especializado em investimento em startups iniciantes, alcançou aporte de R$ 3 milhões em 10 agtechs investidas, informou a empresa em nota. Além do aporte, o fundo oferece suporte nas principais áreas de gestão das startups, como marketing, recursos humanos, finanças, processos, inteligência de mercado, jurídico e contabilidade.

O portfólio do fundo conta com startups de irrigação de precisão, controle biológico, crédito agrícola, organismos-alvo para pesquisas, meteorologia, gestão de riscos, app integrador de tecnologias e comercialização da cultura do mirtilo.

Segundo Joaquim Cunha, sócio da WBGI, neste ano, a venture builder pretende ampliar os investimentos em empresas inovadoras no agronegócio, além de alavancar as agtechs já investidas.

“No ano passado, três das nossas startups receberam aporte financeiro em rodadas de investimento, o que representou um aumento substancial no valuation dessas empresas. Neste ano, nosso objetivo e que estas rodadas de investimento sejam ainda maiores”, disse Cunha, na nota.