EmpresasNotícias

Google: roupas, relógio inteligente e laptop são os mais buscados na Black Friday

1 Minutos de leitura
Levantamento realizado pelo Google às 13h desta quinta-feira mostrou que roupas, relógio inteligente e laptop foram os termos com maior crescimento nas buscas na véspera da Black Friday, que ocorre amanhã.

A lista de produtos contempla produtos de outras categorias, como eletroportáteis e móveis.

A procura por roupas cresceu 237%; por relógio inteligente, 208%; laptop, 165%; lâmpada inteligente, 162%; máquina de café, 158%; vinho, 154%; tênis, 154%; cômoda de bebê, 153%; chapéu, 148% e smart TV 4k, 148%.

Dentro da categoria de moda, os produtos buscados no Google incluem botas femininas, calça pantalona e bolsa branca. Na categoria de smartphones, o destaque é o iPhone 12 e o relógio inteligente Galaxy Fit. Ainda entre os itens relacionados à tecnologia, os brasileiros estão interessados em comprar aparelhos para conectar a TV à internet, Smart TVs e roteadores.

Em outubro, o Google divulgou dados de uma pesquisa encomendada à Ipsos com 500 entrevistados, a qual indicou que 64% dos brasileiros têm intenção de comprar na Black Friday de 2021. As categorias de Vestuário e Celulares apareceram no topo da lista de intenção de compra, com 60% e 42% dos entrevistados.