A OneDirect atua no segmento de atendimento multicanal para companhias do setor de consumo. O sistema permite que, por meio de uma interface unificada, empresas gerenciem comunicações via SMS, WhatsApp, Instagram, e-mail, entre outros. A plataforma soma mais de 1 bilhão de interações com clientes em 10 idiomas para marcas de diferentes segmentos.
A Gupshup, por sua vez, alimenta mais de 7 bilhões de mensagens por mês. Grandes e pequenas empresas em mercados emergentes usam a plataforma de conversação para marketing, vendas e suporte. Além da Índia, companhia opera também na América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.
Na avaliação do CEO da empresa, Beerud Sheth, as companhias têm usado essas soluções em escala para aumentar a satisfação dos clientes e reduzir o custo de suporte. Diante desse cenário, considera a OneDirect uma “adição valiosa” à plataforma de engajamento conversacional da Gupshup, que se tornou um unicórnio em 2021.
O portfólio das duas empresas têm uma forte sobreposição e incluem marcas como McDonald’s, Puma, ASUS, KFC, PizzaHut e Whirlpool.
“Os recursos avançados de IA da Gupshup, combinados com a plataforma robusta de atendimento ao cliente e engajamento da Onedirect, fornecerão às empresas a capacidade de reinventar a experiência do cliente”, projeta o cofundador e CEO da OneDirect, Vishrut Chalsani.