Notícias

Notícias

ISA Cteep obtém licença ambiental prévia e de instalação para o projeto Triângulo Mineiro

Por
Estadão Conteúdos

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA Cteep) obteve da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Semad) a licença ambiental prévia e licença de instalação para o projeto Triângulo Mineiro. Assim, as obras já podem ser iniciadas, informou a companhia em comunicado ao mercado.

As licenças foram emitidas para a implementação de três novas subestações; duas novas linhas de transmissão com 173 quilômetros de extensão e 303 torres; e a ampliação da subestação Nova Ponte, que pertence a outra companhia.

O empreendimento atravessa os municípios de Araxá, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Perdizes, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia (MG).

O empreendimento foi arrematado através do lote 07 no leilão de transmissão realizado em fevereiro de 2019. “O projeto é fundamental para a integração de fontes renováveis ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e vai permitir a instalação de novos empreendimentos de geração de energia a partir da biomassa, devido à expansão do setor sucroalcooleiro no estado, além de garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia às regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, diz o documento da companhia encaminhado à CVM.

O investimento Aneel previsto é de quase R$ 554 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de aproximadamente R$ 34 milhões. O prazo estimado pelo regulador para finalização da obra é março de 2023.