A Frontier havia anunciado em fevereiro um acordo para comprar a Spirit por US$ 2,9 bilhões em dinheiro e ações – um acordo que transformaria as duas empresas de descontos na quinta maior companhia aérea dos EUA.
A Spirit disse que seu conselho avaliaria a proposta da JetBlue e determinaria o melhor curso de ação.A JetBlue disse em um comunicado por escrito que acredita que sua proposta é a melhor oportunidade para os investidores da Spirit e que sua oferta representou um prêmio de 37% sobre o valor implícito na proposta da Frontier.
“Quando você vê uma proposta como a fusão Frontier-Spirit, você reconhece que, se quiser fazer algo, tem um período de tempo finito para agir”, disse o presidente-executivo da JetBlue, Robin Hayes, em entrevista na terça-feira. “Mas o pensamento estratégico e o valor estratégico são obviamente algo em que estamos pensando há vários anos.”
Se adquirir a Spirit, a JetBlue poderá crescer mais rapidamente no sul da Flórida e fazer incursões em hubs controlados por grandes operadoras, como Dallas, Houston, Chicago e Atlanta, disse a companhia aérea em comunicado por escrito. A combinação também permitiria à JetBlue entrar em novos mercados, como Memphis e Louisville.