O lucro ajustado, porém, ficou em 84 cents por ação, superando expectativa – analistas esperavam 78 cents/ação.
A fabricante de alimentos, que no Brasil é dona de marcas como Yoki e Häagen-Dazs, disse que as vendas para o segmento de varejo da América do Norte aumentaram 1%, para US$ 2,81 bilhões, impulsionadas pelo mix de preços líquidos favoráveis, parcialmente compensados pelo menor volume.
A General Mills elevou sua orientação para o ano fiscal de 2022. Espera-se agora que as vendas líquidas orgânicas aumentem aproximadamente 5%, antes a estimativa era de 4% a 5%.
A empresa prevê, ainda, que o lucro operacional ajustado em moeda constante varie entre 2% e estável, refletindo o aumento da orientação sobre as vendas líquidas orgânicas.
Para o ano inteiro, a empresa continua esperando uma inflação de custos de insumos de 8% a 9% e custos significativos relacionados a interrupções na cadeia de suprimentos. Anteriormente, esperava-se que o lucro operacional ajustado caísse de 4% a 1%.
A General Mills disse que espera continuar sentindo o impacto da inflação e da interrupção da cadeia de suprimentos. Por outro lado, o CEO e presidente da General Mills, Jeff Harmening, afirmou em nota: “Esperamos um forte crescimento no quarto trimestre, impulsionado pela aceleração da realização do preço líquido.”