FinançasNotícias

Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta, seguindo ganhos da véspera em NY

1 Minutos de leitura
placa de dados do grafico do mercado de acoes no monitor de tela para analise de negocios de investimento financas no mercado de bolsa de valores com ticker de numero para cima e pa Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta, seguindo ganhos da véspera em NY

As bolsas asiáticas avançaram em sua maioria nesta quarta-feira, 22, com investidores otimistas após as bolsas de Nova York se recuperarem do sell-off do primeiro pregão da semana e terminarem a terça-feira, 21, em alta.

O índice japonês Nikkei teve avanço de 0,16%, aos 28.562,21 pontos. A ação do Shinsei Bank subiu 5,94% e liderou os ganhos no índice.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,57%, aos 23.102,33 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,32%, aos 2.984,48 pontos, apoiado por ações de companhias de tecnologia, como LG Display (+2,9%) e Samsung (+1,7%).

Na China continental, o Xangai Composto teve baixa de 0,07%, a 3.622,62 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,64%, a 2.520,30 pontos. O Taiex também registrou desempenho positivo em Taiwan, ganhando 0,21%, a 17.826,83 pontos.

De acordo com o analista Yeap Jun Rong, do IG, o anúncio de terça-feira pelo presidente dos EUA, Joe Biden, de que o país vai ampliar a oferta de testes e vacinas para a covid-19, sem mais restrições para conter a variante Ômicron do coronavírus, “forneceu algumas garantias muito necessárias para os mercados”.

Investidores também acompanharam a divulgação da ata da reunião de política monetária dos dias 27 e 28 de outubro do Banco do Japão. O documento mostra que, na ocasião, os dirigentes do BC japonês avaliaram que a economia do Japão havia acelerado, embora permanecesse em uma situação severa devido ao impacto da covid-19 no país e no exterior.

No noticiário da crise sanitária na Ásia, Cingapura decidiu suspender a venda de passagens para viagens de ônibus e aéreas com destino no país. Já o Japão confirmou os primeiros casos da variante Ômicron que tiveram origem em contágio local, na cidade de Osaka.

Oceania

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o movimento majoritário na Ásia e o índice S&P/ASX avançou 0,13%, aos 7.364,80 pontos.

*Com informações de Associated Press