O comunicado reforça a importância dos serviços na nuvem para os resultados da empresa. Entre os destaques apontados, uma alta de 34% na receita do LinkedIn, além de avanço de 12% nas receitas dos produtos do pacote Office.
“Em toda a pilha de tecnologia, estamos expandindo nossa oportunidade e participando à medida que ajudamos os clientes a se diferenciar, criar resiliência e fazer mais com menos”, afirma Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.
“O compromisso contínuo do cliente com nossa plataforma de nuvem e a forte execução de vendas impulsionaram um crescimento de reservas comerciais acima do esperado de 28% e receita da Microsoft Cloud de US$ 23,4 bilhões, um aumento de 32% ano a ano”, disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da empresa.
Entre os desafios apontados pela empresa para os próximos trimestres, estão: “ataques cibernéticos e vulnerabilidades de segurança que podem levar à redução de receita, aumento de custos, reclamações de responsabilidade ou danos à nossa reputação ou posição competitiva; intensa concorrência em todos os nossos mercados que pode levar a receitas ou margens operacionais mais baixas e eventos catastróficos ou condições geopolíticas, como a pandemia de covid-19, que possam atrapalhar os negócios”.
Às 17h44 (de Brasília), a ação da GE tinha queda de 1,87% nos negócios after hours em Nova York.