Notícias

Notícias

Minerva conclui formação de joint venture com Amyris

Por
Estadão Conteúdos

A Minerva, líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral a conclusão do processo de constituição da joint venture com a Amyris, conforme anunciado anteriormente, e com o intuito de desenvolver moléculas para a produção e distribuição sustentável de proteína animal ao redor do mundo.

Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento de moléculas via fermentação é uma das alternativas mais avançadas e eficientes na busca por um modelo de produção de alimentos com menor impacto na cadeia de carbono, contribuindo assim para a sustentabilidade do nosso planeta.

A joint venture com a Amyris vai atuar no desenvolvimento de novas moléculas que irão contribuir com a redução das emissões de carbono provenientes da cadeia de produção de proteína animal, como por exemplo embalagens mais sustentáveis e conservantes naturais à base de fermentação, ampliando assim a eficiência logística da cadeia global de carnes. Além disso, as partes esperam trabalhar no desenvolvimento da matriz de produção de proteínas via processo de fermentação, como uma alternativa sustentável à proteína de origem animal.

A Minerva Foods, além do investimento inicial de US$ 5 milhões (60% no capital total da joint venture), vai disponibilizar seus canais de distribuição e acesso ao mercado e desenvolver toda a estratégia de go-to-market da JV.

A expectativa é de que a primeira iniciativa dessa parceria esteja pronta para ser comercializada já no ano de 2022.