Com o aporte, a E-moving pretende reforçar os times de vendas e marketing, além de desenvolver uma nova versão de sua bicicleta, em colaboração com a Multilaser. O principal plano da startup para 2022 é chegar a 2 mil e-bikes alugadas, com perspectivas de triplicar esse número no ano seguinte.
O investimento anunciado hoje ocorre após o reposicionamento do negócio, que passa a oferecer o aluguel das e-bikes exclusivamente para empresas. “Existe uma demanda reprimida de companhias que podem utilizar as nossas e-bikes para ganhar produtividade, reduzir custos e oferecer uma melhor experiência para os colaboradores”, afirma o CEO da startup, Gabriel Arcon.
O executivo destaca que, no exterior, as bicicletas elétricas representam 35% do mercado de mobilidade urbana, enquanto aqui não chegam a 1%.
A procura pelo serviço vai desde companhias que oferecem as bicicletas como benefício de mobilidade para os funcionários, até startups de delivery. Com clientes como Microsoft, Empiricus e Daki, a E-moving recebe uma mensalidade pelo uso das e-bikes e proporciona serviço de manutenção, rastreamento e trava, além da possibilidade de personalizar as bicicletas com as marcas das empresas.
“A pauta ESG é cada vez mais valorizada pelas pessoas e empresas e a E-moving faz parte desse movimento”, destaca o CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowiecki. O CEO da Bertha Capital, Rafael Moreira, complementa que considera o aluguel de bikes elétricas proposto pela E-moving como uma ótima opção para empresas reterem seus talentos, proporcionando um deslocamento ágil, confortável e seguro.