O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro. Serão nove módulos de conteúdo, em vídeo, textos e testes práticos, entre outros.
Os cerca de 7,5 milhões de clientes que receberam Brazilian Depositary Receipts (BDRs) gratuitos da fintech durante a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), em dezembro do ano passado, já têm acesso ao primeiro módulo, e terão conteúdos exclusivos sobre os BDRs que receberam.
Aos demais clientes, o conteúdo será disponibilizado de forma gradual nas próximas semanas, e outros módulos serão adicionados a partir de agosto.
“Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, afirma em nota Arturo Nuñez, CMO do Nubank.
O diretor de operações de produto do neobanco, Vitor Mizukawa, a ideia é mostrar aos clientes que é possível investir mesmo sem ser especialista. “A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida”, diz.