A função poderá ser acionada com um clique, e o cliente poderá definir uma rede de Wi-Fi segura, além de valor máximo de transação quando estiver conectado fora dela. A ideia é proteger a conta da ação de criminosos após roubos e furtos, por exemplo.
De acordo com o Nubank, os testes serão feitos com um grupo de clientes, a partir dos próximos dias. Os resultados servirão de base para o lançamento mais amplo, à frente. O neobanco afirma que a nova função se juntará a uma série de outros mecanismos de segurança que oferece, como aviso de golpe, autenticação multifatorial e modelos de inteligência artificial, além da biometria facial com prova de vida em tempo real.
O banco digital também lançou uma central de atendimento com acesso no blog, o SOS Nu, que tem conteúdos educativos sobre fraudes.
“A inovação está no DNA do Nubank. Nosso desafio é proporcionar tranquilidade aos clientes, evitando e resolvendo as dores deles, ficando sempre um passo à frente. Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil. “O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos.”
Atualmente, o Nubank tem 70 milhões de clientes. A maioria, ou 66,4 milhões deles, no Brasil.