Notícias

Notícias

Ouro fecha em alta, em meio a temor de recessão e queda nos juros dos Treasuries

Por
Estadão Conteúdos

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 4. O metal foi favorecido pela queda nos juros da T-notes de 10 anos e pelo enfraquecimento do dólar ante rivais. Os temores sobre risco de recessão também estiveram no radar.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro subiu 1,72%, a US$ 1.806,90 por onça-troy.

“O ouro continua seu rali à medida que tensões geopolíticas não vão embora em qualquer momento breve e enquanto bancos centrais ao redor do globo se preparam para recessões”, diz o analista da Oanda, Edward Moya.

A perspectiva nebulosa abordada pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) em sua mais recente decisão monetária e pelo banco central da República Tcheca surpreenderam o mercado por acelerarem seus ciclos de alta, afirma o analista.

O ouro avança enquanto Wall Street se torna “fixada” na desaceleração econômica global, que deve piorar até o fim do ano, prevê Moya.

Na análise do Commerzbank, a recuperação do preço do metal precioso está sendo impulsionada por um declínio “significativo” nos rendimentos reais dos títulos nos Estados Unidos, que estão se aproximando da linha zero novamente.

“Por um lado, os rendimentos das T-notes de 10 anos caíram em meio a crescentes preocupações com a recessão”, observa o banco alemão.