Para as receitas totais, a previsão é que devem ficar entre R$ 3,3 bilhões a R$ 3,4 bilhões neste primeiro trimestre, o que representa uma alta anual de 60% a 64%. Já o volume capturado pelas maquininhas (TPV, em inglês), a estimativa é que fique entre R$ 79 bilhões a R$ 81 bilhões ente janeiro e março, alta de 58% a 62% na comparação de 12 meses.
O co-CEO da PagSeguro, Alexandre Magnani, disse que a meta da empresa é seguir investindo no PagBank, seu banco digital ao longo de 2022. Para o primeiro trimestre, a previsão é que as receitas da unidade fiquem em R$ 240 milhões a R$ 260 milhões, expansão de 60% a 73% na comparação anual.
Para o PagBank, o foco é crescer as receitas, oferecer produtos com maior aderência aos clientes e aumentar a oferta de crédito com garantia (colateralizado). O objetivo também é aumentar a presença do banco digital nas empresas com um porte um pouco maior, mesma meta para a PagSeguro, que também vai explorar novos mercados, disse Magnani.
O banco digital terminou 2021 com 13,1 milhões de clientes ativos e 21,9 milhões no total. O executivo ressaltou que a instituição já é o segundo maior banco digital do Brasil em número de clientes, atrás só do Nubank. Das transações pelo PIX no Brasil, 7% foram feitas via PagBank.
A PagSeguro espera completar reajustes de preços aos lojistas, iniciados em novembro, até abril. Com várias perguntas de analistas sobre o tema, Magnani ressaltou que a empresa pode examinar nova reprecificação, e se necessário, implementá-la, na medida em que a taxa básica de juros, a Selic, continua a subir.