Notícias

Notícias

PMI composto do Reino Unido recua a 52,8 em julho, menor nível em 17 meses

Por
Estadão Conteúdos

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 53,7 em junho para 52,8 em julho, atingindo o menor nível em 17 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 22, pela S&P Global em parceria com a CIPS.

Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica que a atividade econômica britânica continua se expandindo neste mês. A prévia de julho ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 53.

Apenas o PMI de serviços do Reino Unido recuou de 54,3 para 53,3 no mesmo período, também no menor patamar em 17 meses e um pouco abaixo do consenso do mercado, de 53,5.

Já o PMI industrial britânico diminuiu de 52,8 em junho para 52,2 em julho, tocando o menor nível em 25 meses, mas ficou levemente acima da projeção do mercado, de 52.

Vendas no Varejo

As vendas no varejo do Reino Unido recuaram 0,1% em junho ante maio, segundo dados publicados nesta sexta pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda mensal de 0,4%. Na comparação anual, as vendas do setor varejista britânico recuaram 5,8%. O mercado projetava queda de 5,5% para o critério. Fonte: Dow Jones Newswires.