Notícias

Notícias

Porto terá programa de remuneração via ações para todos os funcionários

Por
Estadão Conteúdos

A Porto (ex-Porto Seguro) vai permitir que todos os funcionários se tornem sócios da empresa, através de um novo programa de remuneração através de ações. De acordo com a companhia, o Porto em Ação será parte da participação nos lucros resultados (PLR) da empresa.

O programa fará parte da PLR entre 2022 e 2025, e as atuais recompensas da participação nos resultados serão mantidas. A transferência direta de ações, que será permitida a todos os 13 mil funcionários do Grupo Porto, é uma maneira da empresa de fortalecer a retenção de colaboradores.

No mês passado, a empresa anunciou uma mudança em sua estrutura, com a holding passando a se chamar Porto e as verticais de negócio com novas marcas e CEOs, em busca de crescimento tanto nos seguros quanto em outras vertentes, como a de saúde.

O cálculo do programa terá como base o resultado ponderado de duas metas da empresa: o aumento no número de clientes e o crescimento do número de negócios. Para efeito de atingimento, será considerado o cálculo ponderado entre as duas metas, com valor igual ou superior a 70% e limitado a 120%.

“Queremos reforçar o compromisso da Porto como uma das grandes marcas empregadoras do País. Atrair e reter talentos de alta performance é um fator estratégico para a competitividade de mercado”, afirma Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da holding.

O programa entra em vigor neste ano, e a primeira apuração ocorrerá em janeiro do ano que vem. Se as metas deste ano forem atingidas, os pagamentos serão realizados até março de 2023, através de ações da empresa. A empresa realizará iniciativas internas de educação financeira para os funcionários.