EmpresasNotícias

Qualicorp entra no mercado de planos de saúde para pets

1 Minutos de leitura

A Qualicorp anunciou nesta quarta-feira sua entrada no segmento de plano de saúde para animais, com o lançamento do plano de assistência à saúde para pets, que oferece cuidados veterinários para cães e gatos. A novidade está disponível para todos os clientes da Quali, que podem contratar a assistência a partir de R$ 34,90 e de forma online. Segundo a empresa, o lançamento faz parte da estratégia de reforçar o pilar de crescimento e relacionamento com o cliente.

Em nota, Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da empresa afirma que é um compromisso oferecer aos clientes uma plataforma completa de escolhas e oferecer cuidado em diversas frentes, além do acesso à saúde de qualidade. “A Qualicorp cuida da saúde de milhões de pessoas, e agora passa a oferecer também o cuidado e proteção para seus melhores amigos”, afirma Carluci.

Segundo a empresa, o plano de assistência Pet, comercializado pela Quali em parceria com uma empresa especializada, possui condições especiais e oferece um combo de serviços veterinários com ampla rede de atendimento para cães e gatos. O produto visa prestar assistência aos animais do cliente, de acordo com as condições do plano contratado, e funciona de maneira muito similar a um plano de saúde.

Os planos têm valor de mensalidade único para cães e gatos de todos os portes e raças. Entre as coberturas disponíveis do Assistência Pet estão o transporte emergencial ao veterinário, atendimento ambulatorial, acupuntura, fisioterapia, consulta com veterinário generalista, vacinas (incluindo o imunizante e a aplicação), consulta com especialistas, assistência funeral, exames, cirurgias e internação.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem atualmente uma população de 144,3 milhões de animais de estimação – na maioria cães (55,9 milhões), aves (40,4 milhões), gatos (25,6 milhões) e peixes (19,9 milhões). No entanto, apenas entre 100 mil e 130 mil animais domésticos têm hoje cobertura de planos de saúde no país, o que mostra que há um futuro promissor para os produtos voltados a esse público.

×
Aprenda a InvestirAnálise & Opinião

Você sabe tomar decisão?