Notícias

Notícias

Samsung e SoftBank devem discutir potencial parceria no setor de design de chips

Por
Estadão Conteúdos

O chefe da Samsung, Lee Jae-yong, e o presidente-executivo do SoftBank Group Corp., Masayoshi Son, devem se reunir em Seul no mês que vem para discutir uma potencial parceria envolvendo o designer de chips Arm Ltd., no que poderia se tornar uma poderosa união entre dois dos gigantes de semicondutores do mundo.

Son disse nesta quinta-feira que visitará a Coreia do Sul para se reunir com a Samsung Electronics Co. sobre uma aliança estratégica com a Arm, que é de propriedade do conglomerado japonês SoftBank. Isso confirmou comentários semelhantes de uma visita de Son no dia anterior por Lee, cuja aprovação é necessária para qualquer grande movimento feito pelo conglomerado sul-coreano.

Não foi possível determinar se uma parceria Samsung-Arm envolveria uma aquisição, venda parcial ou uma promessa de trabalhar em conjunto no projeto ou fabricação de chips. Mas qualquer possível parceria juntaria a Samsung, a maior empresa de semicondutores do mundo em receita, com a Arm, fabricante dos projetos de design de chips mais onipresentes do mundo.

A parceria aumentaria os esforços da Samsung para expandir além de sua força em chips de memória, aumentando os recursos em áreas como o design de chips lógicos, onde a Arm se destaca.

A gigante de tecnologia sul-coreana também é uma das poucas empresas capazes de fabricar os chips mais avançados do mundo. Enquanto isso, o SoftBank do Japão veria mais opções na venda da Arm, para a qual agora está buscando uma listagem pública.