Segundo o documento, a St. Marché pretende expandir suas operações em um raio de 100 km da cidade de São Paulo e espera fechar 2022 com 30 lojas, além de ter a meta de alcançar aproximadamente 45 lojas em dois a três anos. Cada nova loja da rede exige investimentos de cerca de R$ 11 milhões, segundo os analistas. Hoje, a empresa opera 26 supermercados na cidade de São Paulo.
O relatório do Credit Suisse destaca que a rede tem performance melhor do que o Pão de Açúcar, seu principal rival: a venda por metro quadrado hoje é de R$ 60 mil, ante R$ 24 mil do Pão de Açúcar. Mas ressalta que ainda há muitos clientes que optam pelos concorrentes.
“Embora a St. Marché tenha um dos maiores NPS (índice que mede a satisfação do cliente, hoje com nota 88) do setor, mesmo em comparação com concorrentes globais como (as americanas) Trader Joe’s e Whole Foods, além de preços competitivos comparáveis ao Pão de Açúcar, 70% de seus clientes ainda compram em seus principais concorrentes.”
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.