A empresa disse ainda esperar que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.
Na terça-feira, os executivos da Starbucks disseram esperar um salto nas vendas no próximo ano, com o início da recuperação neste ano.
Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou. 13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.
A Starbucks enfrenta a concorrência de marcas como a Lucking Coffee e da Manner Coffee.
“Tanto a Luckin quanto a Starbucks são bastante ambiciosas com seus planos de expansão, especialmente em cidades de menores”, disse a diretora associada da Daxue Consulting em Xangai, Yuwan Hu, observando que as principais marcas de café já têm uma grande presença nas maiores cidades da China, como Pequim e Xangai. “A concorrência é muito acirrada entre essas marcas líderes”, disse.