O empréstimo está disponível apenas para clientes com conta na Superdigital, e oferece limite de até 90% do valor do carro, limitado a R$ 150 mil. O pagamento é feito em até 60 meses, e os juros podem ser até 40% menores que os de uma linha de crédito pessoal. O crédito em conta acontece em até três dias úteis.
Há algumas regras para que o automóvel seja utilizado como garantia. O bem precisa estar quitado, regularizado e ter no máximo 15 anos de fabricação. Além disso, precisa estar em nome da pessoa que solicitar o empréstimo.
A ideia é oferecer um produto acessível a clientes da classe C, em especial. “Desta forma, contribuímos com o orçamento das famílias brasileiras, já que uma parte dos clientes da Superdigital tem alguma dificuldade de acesso a crédito”, diz Luciana Godoy, CEO da Superdigital Brasil.
Márcio Giovannini, CEO da Sim, afirma que a linha tem adesão rápida. “Essa parceria é primordial para alcançarmos o nosso compromisso de facilitar o acesso ao crédito de toda população”, comenta.