Notícias

Notícias

Superintendência do Cade aprova ato de concentração entre Acciona Energia e Salus

Por
Estadão Conteúdos

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Acciona Energia Global, S.L e Salus – Fundo e Investimento em Participação Multiestratégia. O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Trata-se da aquisição direta, pela Acciona Energia, da totalidade das ações da Ventos de São Carlos e da Ventos de Santa Bibiana atualmente detidas pelo FIP Salus, e a aquisição indireta de 100% das ações das 18 novas SPEs que deterão os projetos de energia eólicos conhecidos como Sento Sé I e Sento Sé II, localizados na Bahia.

“As Requerentes explicam que a Operação proposta permitirá à Acciona Energía ingressar no setor de energia brasileiro, expandindo assim sua presença global em energias renováveis. Para o FIP Salus, a Operação Proposta atende às expectativas dos seus investidores, que desejam obter retorno financeiro e valorização de capital a longo prazo por meio de investimento e desenvolvimento tecnológico relacionados a energias renováveis”, diz o parecer do Cade.