Notícias

Notícias

Suzano anuncia criação da Suzano Ventures com US$ 70 mi em recursos para startups

Por
Estadão Conteúdos

A Suzano anunciou nesta terça-feira a criação da Suzano Ventures, o Corporate Venture Capital da companhia, que terá US$ 70 milhões em recursos disponíveis para serem investidos em startups. A partir da iniciativa, a Suzano pretende acelerar o processo de inovação aberta e se tornar uma plataforma global no estímulo ao empreendedorismo em torno de soluções para a bioeconomia com base na floresta plantada.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que o foco dos investimentos da Suzano Ventures será em tecnologias e aplicações de biomassa celulósica, embalagens celulósicas, empresas de agrotecnologia que acelerem a produtividade agroflorestal e na captura, mensuração e gestão de carbono, em negócios nas fases de Pre-Seed a Series A.

“O lançamento da Suzano Ventures é convergente à estratégia de longo prazo da companhia, que tem na inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade, uma alavanca importante para seu negócio e para a sociedade rumo à bioeconomia e à geração e aplicação de tecnologias de baixo carbono”, afirma a empresa.

Segundo a companhia, a Suzano Ventures estará presente nos principais ecossistemas de inovação, podendo realizar investimentos em startups no Brasil e no exterior.