Segundo o PicPay, foram 52,7 milhões de transações na Store, 18,7 milhões apenas no quarto trimestre, volume 115% maior que no mesmo período de 2020.
No ano passado, o marketplace ganhou duas novas linhas de negócio: o e-commerce dentro do aplicativo, em que a transação da loja parceira é concluída no app do PicPay, e as lojas parceiras, quando a compra é concluída no site desejado.
Até abril de 2021, a plataforma disponibilizava apenas produtos como cartões-presente, recargas e vouchers. As vendas dessas categorias, que formam os chamados bens digitais, subiram 160% em 2021, com mais de 14 milhões de transações.
O PicPay tem expandido as parcerias com lojas para o marketplace, que é visto como uma das ferramentas para aumentar o engajamento de seus mais de 65 milhões de clientes. No início deste ano, já eram mais de 300 parceiros.
A plataforma, que começou como carteira digital, tem investido ainda em outras iniciativas, como uma plataforma de produtos e serviços digitais que inclui a distribuição de empréstimos pessoais e um hub de seguros.