Os investimentos serão direcionados a duas áreas: componentes e logística de exportação, motores industriais voltados à mobilidade elétrica. O projeto como um todo deve gerar cerca de 800 novos empregos, de acordo com a empresa.
“Esses são investimentos fundamentais para o crescimento da WEG no futuro, pois ampliam consideravelmente nossa capacidade de fabricação para atendermos às demandas das linhas de montagens e filiais comerciais no exterior e nos capacitam fortemente no Brasil para atendermos à crescente demanda de mobilidade elétrica”, diz, em nota, Alberto Kuba, diretor superintendente de motores industriais da Weg.
Os prédios de fabricação de produtos de exportação terão ampliação de 23 mil m² de área construída. A medida visa a suprir a necessidade do mercado internacional estimada para os próximos anos.
Para os motores elétricos, a Weg planeja uma nova fábrica no parque fabril de Jaraguá do Sul (SC), onde fica a sede da companhia brasileira. A unidade permitirá, principalmente, a ampliação da produção de motores para o segmento de mobilidade elétrica.
O cronograma dos investimentos prevê a conclusão da fábrica, que terá 18 mil m² de área construída, no primeiro trimestre de 2024. O projeto permitirá o avanço gradual e contínuo na capacidade produtiva da empresa nos próximos anos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.