EmpresasNotícias

Yara estreia plataformas digitais para venda de adubos no Brasil

1 Minutos de leitura
A Yara Fertilizantes lançou nesta semana duas plataformas digitais para comercialização online de seus adubos no Brasil. Segundo a empresa, em nota, são dois canais: o e-commerce, plataforma própria com portfólio da empresa; e o marketplace, ferramenta em que as revendas e cooperativas poderão incluir os produtos da Yara nas plataformas em que já utilizam para venda de insumos agrícolas.

“Nossa estratégia para o Brasil tem a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização como um dos pilares principais, indo ao encontro da tendência do agronegócio brasileiro”, afirmou o vice-presidente Comercial da Yara Brasil, Maicon Cossa, na nota.

As plataformas integram a meta da Yara de comercializar um quarto de seus produtos de forma online até 2025, segundo a companhia. “Com este movimento, temos como objetivo que até 2025, 25% do total das vendas de produtos no Brasil seja realizado por meio das plataformas digitais”, acrescentou Cossa.

Segundo a Yara, no primeiro momento, o e-commerce será disponibilizado para produtores dos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Mas com expansão prevista para os próximos meses”, destacou a companhia.

Já o marketplace utilizará a plataforma Orbia para comercialização dos adubos. “A chegada da Yara à Orbia reforça nossa aposta em disponibilizar no ambiente digital todas as soluções necessárias para o produtor rural, oferecendo produtos e serviços desde a fase do pré-plantio até o momento de comercialização da safra”,afirmou o CEO da Orbia, Ivan Moreno no comunicado.