EmpresasNotícias

Zetta: Mais de 25% de transações no Pix foram feitas com fintechs da associação

1 Minutos de leitura
Com o Pix completando nesta terça-feira, 16, um ano de seu lançamento pelo Banco Central, a Zetta comemorou hoje o fato de mais de um quarto das 5,8 trilhões de transações realizadas pela plataforma terem sido realizadas pelas fintechs que integram a associação.

“O Pix chegou para ficar e já faz parte do dia a dia das pessoas. Entre aqueles que já se registraram para usar, nossa pesquisa mostra que em pouquíssimo tempo o Pix virou um dos meios de pagamentos preferidos. Os números do primeiro ano do Pix reforçam a demanda da população por meios de pagamentos simples, rápidos e livres de taxas”, avaliou o presidente da associação, Bruno Magrani.

A Zetta atualmente engloba 17 empresas de tecnologia financeira – Nubank, Movile, Mercado Pago, Iugu, Hash, Creditas, Inter, Modalmais, Zoop, Donus, Bexs, Conpay, Fitbank e RecargaPay. De acordo com a entidade, mais de 25% das 348 milhões de chaves cadastradas no Pix também foram registradas por um de seus membros.

O vice-presidente da Zetta, François Martins, lembra que o próprio Banco Central tem destacado a adesão cada vez maior dos brasileiros com menos renda aos serviços financeiros digitais. “Neste contexto, a oferta do Pix pelas fintechs também colabora para acelerar a democratização do acesso aos serviços de pagamento eletrônicos e aumentar a competitividade do setor”, acrescenta.