Realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o encontro foi uma oportunidade para Kicillof apresentar a empresas brasileiras e multinacionais sediadas no Brasil as oportunidades de investimento em Buenos Aires, de onde saem 60% das exportações argentinas ao Brasil. O governador de Buenos Aires esteve acompanhado do embaixador da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.
“Sou um convencido de que não há futuro para a Argentina sem integração com o Brasil e o resto da região” declarou o kirchnerista Kicillof, conforme relato do encontro divulgado pela embaixada argentina. Depois da reunião da Fiesp, ele se encontrou com o ex-presidente Lula no instituto do petista em São Paulo, retornando na sequência junto com sua delegação para a Argentina.
Na reunião com Lula, o tema foi como os países podem aprofundar a integração, conforme contou o próprio Kicillof em post no Twitter.
Ainda na Fiesp, Kicillof sustentou que a Argentina está implementando políticas que visam assegurar a retomada econômica o mais rápido possível. “Nosso objetivo é sair da pandemia criando indústria, aumentando a produção e gerando emprego. Para isso, contamos com empresários argentinos e brasileiros”, afirmou aos presentes na sede da entidade da indústria paulista.