Conforme comunicado da companhia, além deste Terminal 1, a Granel Química é proprietária do Terminal 2, próximo da região portuária do Itaqui, com capacidade de armazenagem de 50.000 metros cúbicos, onde ambos estão conectados, permitindo operações integradas. Portanto, são mais de 146.000 metros cúbicos de capacidade instalada, para atendimento da crescente demanda na região.
O gerente geral da empresa, Edson Souki, disse na nota que “com a obra e a operação, geramos mais de 250 postos de trabalho direto e indireto”.
A Granel Química faz parte do Grupo Odfjell, de origem norueguesa, e administra 7 terminais em 6 Estados brasileiros, totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques, para os mais diversos tipos de granéis líquidos (químicos, corrosivos, óleos vegetais, etanol, combustíveis), além de infraestrutura de dutovias e plataformas de carregamento e descarregamento nos modais marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário, para a movimentação dos produtos.