“Depois de quatro quedas consecutivas, a confiança de serviços voltou a subir. O resultado positivo do mês foi influenciado tanto pela melhora das expectativas quanto pela percepção de aumento no volume de serviços prestados no momento. O avanço da confiança parece estar relacionado com a melhora da pandemia, em especial nos segmentos que dependem mais da circulação de pessoas. Ainda é preciso cautela sobre os próximos meses, o cenário macroeconômico negativo e a confiança baixa dos consumidores não permitem confirmar que essa alta seja a volta do caminho de recuperação observado no ano passado. Será preciso esperar por novos resultados favoráveis”, avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
O Índice de Situação Atual (ISA-S) subiu 4,3 pontos, para 90,9 pontos. O Índice de Expectativas (IE-S) avançou 1,7 ponto, para 93,7 pontos.
A coleta de dados para a edição de março da Sondagem de Serviços foi realizada com 1.425 empresas entre os dias 3 e 28 do mês.