O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou 97,7%, para US$ 501,8 milhões. A margem Ebitda ajustado cresceu 4 pontos porcentuais, passando de 7,8% para 11,8%. A receita líquida teve crescimento de 29,5%, para US$ 4,24 bilhões.
Nos Estados Unidos, as vendas líquidas aumentaram 29,1%, para US$ 2,58 bilhões. Em comunicado, o CEO da Pilgrim’s, Fabio Sandri, disse que a demanda no varejo nos EUA permaneceu estável durante o primeiro trimestre e que o segmento de food service se recuperou para níveis anteriores à pandemia de covid-19. O executivo destacou também que a demanda do consumidor permaneceu resiliente apesar da inflação.
A receita líquida no México aumentou 11,47%, para US$ 467,2 milhões, com demanda acima da expectativa. “Continuamos crescendo no México, principalmente em nossas linhas de produtos de marca, enquanto a lucratividade seguiu a sazonalidade normal do negócio.”
Na Europa e no Reino Unido, a receita líquida cresceu 39,5%, para US$ 1,19 bilhão. Apesar disso, a Pilgrim’s disse que o negócio foi fortemente afetado por escassez de mão de obra, custos mais altos de insumos e inflação.