A margem Ebitda foi de 6,6% no trimestre, queda de 0,2 ponto porcentual (p.p.). A margem bruta ficou estável em 16% e a margem líquida caiu 0,6 p.p.
A companhia afirma que o patamar de margem foi alcançado “mesmo diante da expansão recorde, com a abertura de 32 novas lojas nos últimos 12 meses, e custos pré-operacionais das conversões” de lojas.
A receita líquida avançou 21,1% e atingiu R$ 11,4 bilhões. A companhia credita o ganho à “alta performance das 32 lojas abertas nos últimos 12 meses, com alta de 15,4%, e vendas em “mesmas lojas” com crescimento de 6,7%.
A empresa diz que as vendas em mesmas lojas aceleraram ao longo do trimestre e tiveram crescimento de duplo-dígito no acumulado de fevereiro e março, “apesar da forte base de comparação (alta de 11,2% no trimestre correspondente de 2021) e da persistência do movimento de tradedown (troca por produtos mais baratos) dos consumidores.