Além disso, a empresa fez aumento de provisões para perdas do lado do Mbank, seu braço financeiro, A empresa relata ainda maior conservadorismo na operação para “o enfrentamento de um cenário macro mais desafiador”. Tudo isso teria contribuído para o resultado negativo.
O Ebitda ajustado total foi R$ 30,3 milhões, queda de 54,4% em relação ao relatado um ano antes. Para o Mbank, essa linha ficou em R$22 milhões, queda de 77,9% (ou 59,7% se o resultado for ajustado pela venda de carteiras de crédito feita no mesmo período do ano passado).
Já a receita líquida do varejo foi de R$ 434,8 milhões, alta de quase 50%. As vendas em mesmas lojas, por sua vez, cresceram 48%. “Apesar da queda mais acentuada de fluxo em janeiro – efeito combinado de Ômicron e férias – tivemos uma recuperação expressiva de SSS (vendas em mesmas lojas) nos meses de fevereiro e março, com alta de 14% e 10% versus os mesmos meses de 2019, respectivamente”, diz a companhia, no release que acompanha os resultados.