O objetivo da parceria, segundo as empresas, é ampliar o acesso aos procedimentos médicos e estéticos com facilidades no pagamento, permitindo que pacientes saiam da lista de espera do SUS.
As healthtechs montaram um cronograma de trabalho que otimiza o tempo ocioso dos Centros Cirúrgicos, encaixando a agenda nos horários vagos e, com isso, reduzindo o valor do serviço.
Com cobertura dos exames pré-cirúrgicos, diárias de internação, medicação e os honorários médicos, o serviço das healthtechs atenderá cirurgias, como: hernia, vasectomía, retirada da vesícula, da amígdala e as retrativas de olhos, que incluem catarata e pterígio, que estão na lista das mais requeridas pela população brasileira.
A parceria inclui procedimentos não cirúrgicos que estão entre os estéticos como: Botox, Invisalign, tratamento facial e lente de contato ortodôntica, por exemplo.
O convênio entre Dr.Cash e Saúde iD possibilitará, desde que o paciente seja elegível, o parcelamento de cirurgias entre R$ 1,5 mil e R$ 15 mil em até 24 vezes.