Com a ampliação, a isenção de mensalidade passa a estar disponível para os cerca de 70 milhões de clientes do Itaú, que é o maior banco do País. A estratégia da instituição é fidelizar clientes através de produtos que vão além dos serviços bancários tradicionais.
“Com a ampla base de correntistas do Itaú, acreditamos que conseguiremos gerar ainda mais benefícios para nossos clientes, à medida em que alavancamos o crescimento do mercado de passagens automáticas e colaboramos com o aumento da digitalização do ecossistema brasileiro de mobilidade”, diz Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú.
Segundo a instituição, a Tag Itaú é equivalente ao plano completo da ConectCar, que tem mensalidade de R$ 17,90. Os clientes do banco não têm cobrança de mensalidade pela tag. A ConectCar é uma sociedade entre o Itaú e a Porto (ex-Porto Seguro).
A solução é aceita em todas as rodovias pedagiadas do Brasil, e em mais de mil estacionamentos, shoppings, aeroportos e hospitais, entre outros locais.
“Além da comodidade de poder usar um meio pagamento sem contato e não pagar nada a mais por isso, os clientes ganham em produtividade, visto que muitas pessoas passam longas horas no trânsito tanto nas grandes cidades quanto em estradas e rodovias, principalmente em época de férias”, complementa o diretor do Itaú.