Notícias

Notícias

Huawei tem queda de 5,9% na receita no 1º semestre, em meio a restrições dos EUA

Por
Estadão Conteúdos

A receita da Huawei Technologies, da China, recuou 5,9% no primeiro semestre, na comparação com igual período do ano passado, com restrições impostas pelos Estados Unidos ainda pressionando seus negócios. A gigante de telecomunicações sediada em Shenzhen reportou receita de 301,6 bilhões de yuans, ou cerca de US$ 44,7 bilhões.

Os resultados da empresa têm recuado desde 2020, conforme sanções do Ocidente restringem seu acesso a microchips prejudicam as vendas de seus principais produtos. A companhia também se mostrou menos rentável que um ano atrás. Ela reportou margem de lucro líquido de 5%, quando um ano antes estava em 9,8%.

Uma porta-voz atribuiu a menor lucratividade ao recuo na receita e a mais investimentos em novos segmentos. Além disso, a empresa disse que os resultados do primeiro semestre vieram em linha com o previsto.

A Huawei é uma empresa de capital fechado, mas ela divulga resultados financeiros não auditados ao longo do ano. A cada primavera local, ela reporta um relatório anual mais detalhado e auditado.

A receita do negócio para consumidores da Huawei, com a venda de produtos como smartphones, recuou 25% no primeiro semestre, na comparação anual.