De acordo com o último levantamento do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em agosto as vendas cresceram 2,8%, já descontada a inflação, em comparação com igual mês de 2021. Já em termos nominais, o indicador apresentou alta de 15,8%.
Segundo a Alshop, a data também tem apelo no varejo digital e lojas e marcas devem oferecer “agrados” aos clientes, além de benefícios, descontos e condições especiais de pagamento. A intenção é fortalecer programas de relacionamento e fidelidade, uso de aplicativos e outras ações que geram maior proximidade entre o consumidor e o varejista.
“A expectativa dos associados é que a data atraia os consumidores para os centros de compra e possa ainda impulsionar o comércio, pensando também no Dia das Crianças que inicia oficialmente a melhor temporada de vendas do comércio”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.
A estimativa dos lojistas associados da entidade é de que o tíquete médio seja em torno de R$ 150,00 nesta data.