De acordo com o BC, testes de estresse anteriores incluíram o impacto de taxas de juros mais altas no Reino Unido. Dessa forma, o teste de 2022 também incluirá taxas de juros globais mais altas “diante de uma série de choques de custos globais e inflação global alta e persistente”.
“O exercício submete os principais bancos do Reino Unido a hipotéticas profundas recessões simultâneas no Reino Unido e nas economias globais, grandes quedas nos preços dos ativos e taxas de juros globais mais altas e um estresse separado dos custos de má conduta”, explica o BC. “Os resultados são usados para avaliar os balanços dos bancos e a resiliência do sistema bancário do Reino Unido, garantindo que eles sejam capazes de absorver em vez de amplificar choques e atender às famílias e empresas”, completa.
O cenário cobrirá um horizonte de cinco anos usando o final de junho de 2022 como ponto de partida. Cada banco é avaliado em relação às ‘taxas mínimas’ para sua posição de capital. Os resultados serão publicados no verão de 2023, informa o BOE.