O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou 32,7%, para US$ 460,5 milhões. A margem Ebitda ajustado cresceu 1,2 ponto porcentual, passando de 9,1% para 10,3%.
Nos Estados Unidos, as vendas líquidas aumentaram 15%, para US$ 2,837 bilhões. “Nosso forte desempenho nos EUA destaca a força e a eficácia de nossa estratégia”, disse em comunicado o CEO da Pilgrim’s, Fabio Sandri. Segundo ele, o portfólio diversificado da companhia ajudou a mitigar a volatilidade do mercado.
A receita líquida no México diminuiu 0,31%, para US$ 428,9 milhões. De acordo com a Pilgrim’s, a companhia enfrentou mudanças sazonais na demanda e problemas contínuos com a mortalidade de aves devido a doenças.
Na Europa e no Reino Unido, a receita líquida cresceu 29,3%, para US$ 1,203 bilhão. As operações na região tiveram bom resultado apesar das pressões inflacionárias e de um ambiente de consumo desafiador, disse a empresa.