Souza quer levar a Brasilcap de volta à liderança do setor de capitalização, posição que perdeu para o Bradesco em 2017. A empresa é vice-líder pelo critério de faturamento. Ele afirma que vai trabalhar em “sintonia” com os mais de 200 funcionários da Brasilcap com esse objetivo.
“Essa parceria é fundamental quando falamos em melhorar os indicadores de rentabilidade e de produtividade. O objetivo é engajar os colaboradores nesse desafio”, disse ele.
Souza foi presidente do Banco do Nordeste em 2014 e da Caixa em 2018, no governo Michel Temer e acabou sucedido no cargo por Pedro Guimarães, que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.
De 2019 a 2021, ele esteve no comando do Banco Desenvolve SP, do governo João Doria.
O executivo é graduado em Psicologia e Letras, com MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Também é formado em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB).
A busca pela inovação é outro ponto da nova gestão. Segundo Souza, o foco nos canais digitais de relacionamento e nas tecnologias disruptivas será intensificado. “Precisamos falar com o público jovem, que é altamente conectado e dialoga pelas redes sociais”, disse.