A receita da empresa foi de US$ 65,12 bilhões de julho a setembro deste ano, um crescimento de 39% em relação ao terceiro trimestre de 2020, com câmbio constante.
O faturamento com anúncios do Google, por sua vez, ficou em US$ 53,13 bilhões, de US$ 37,095 bilhões um ano atrás.
“Cinco anos atrás, expus nossa visão de nos tornarmos uma empresa que prioriza a inteligência artificial. Os resultados deste trimestre mostram como nossos investimentos nessa área nos permitem construir produtos mais úteis para as pessoas e nossos parceiros”, afirma o CEO da empresa, Sundar Pichai, no comunicado aos acionistas.
“Melhorias constantes na Google Search e no novo Pixel 6 são ótimos exemplos. E à medida que a transformação digital e a mudança para o trabalho híbrido continuam, nossos serviços em nuvem estão ajudando as organizações a colaborar e permanecer seguras”, acrescenta Pichai.
Nos negócios do after hours em Nova York, a ação da Alphabet subiu inicialmente, mas caía 0,23%, às 17h20 (de Brasília).