Skip to main content

Notícias

Notícias

Bolsas da Ásia fecham em baixa, por cautela antes de CPI dos EUA

Por
Estadão Conteúdos

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 13, à medida que investidores demonstraram cautela antes de novos dados de inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que podem levar a mais aumentos de juros agressivos nos EUA.

O índice japonês Nikkei caiu 0,60% em Tóquio, a 26.237,42 pontos, e o Hang Seng recuou 1,87% em Hong Kong, a 16.389,11 pontos, menor nível em 11 anos, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 1,80% em Seul, a 2.162,87 pontos, e o Taiex registrou queda ainda mais expressiva em Taiwan, de 2,07%, a 12.810,73 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto também ficou no vermelho, com baixa de 0,30%, a 3.016,36 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,25%, a 1.934,28.

O tom negativo predominou na Ásia antes da divulgação, às 9h30 de (Brasília), dos últimos números do CPI dos EUA, que devem ajudar a determinar em que ritmo o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) seguirá elevando juros.

Na quarta-feira, as bolsas de Nova York encerraram os negócios com leves perdas, após dados da inflação ao produtor (PPI) dos EUA superarem as expectativas, reforçando as chances de que o Fed aumente juros em 75 pontos-base pela quarta vez seguida, na reunião de novembro.

No fim da noite desta quinta-feira, serão publicadas atualizações do CPI e do PPI da China.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou perto da estabilidade hoje, com baixa marginal de 0,07% do S&P/ASX 200, a 6.642,60 pontos.