Notícias

Notícias

Caixa paga saque emergencial do FGTS para último grupo a partir de hoje

Por
Estadão Conteúdos

Os trabalhadores nascidos em dezembro que têm saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão retirar até R$ 1 mil de suas contas a partir desta quarta, 15. As movimentações do chamado saque extraordinário poderão ser realizadas até 15 de dezembro. Esta é a última rodada de disponibilização de valores.

O crédito será feito em conta poupança social, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal e que pode ser acessada por meio do aplicativo Caixa Tem.

Após o crédito dos valores, já é possível pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do Caixa Tem.

Os valores disponíveis podem ser consultados pelo aplicativo do FGTS ou pela página da Caixa na internet. Os recursos que não forem sacados até o dia 15 de dezembro retornarão ao FGTS, devidamente corrigidos.

O trabalhador que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS deverá acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber os valores.

O crédito automático poderá ser desfeito até 10 de novembro de 2022.