Notícias

Notícias

Caoa Chery informa que vai atender o mercado com importações

Por
Estadão Conteúdos

A Caoa Chery prevê retomar apenas em 2025 a produção da fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, que, conforme anunciou nesta quinta-feira, 5, a montadora, passará por atualização para montar carros híbridos ou totalmente elétricos.

Até lá, a montadora informa que vai atender o mercado com importações – inclusive do sedã Arrizo 6, que era fabricado em Jacareí – e modelos feitos na unidade de Anápolis (GO), onde a Caoa também produz utilitários esportivos da Hyundai. Com a decisão, sai de linha o utilitário esportivo Tiggo 3x, que era produzido no interior paulista com características específicas ao mercado brasileiro.

Será nesse esquema que a montadora pretende, até o fim do ano que vem, dar início ao compromisso anunciado hoje de vender apenas carros eletrificados no Brasil. A companhia não informa quanto vai investir na modernização prometida à fábrica de Jacareí.

Ao justificar a demissão dos funcionários da fábrica paulista, o grupo sustenta que não existem ferramentas de flexibilização de trabalho que permitam manter o efetivo atual por tanto tempo de paralisação. A montadora emprega em Jacareí mais de 600 pessoas, entre áreas administrativas, onde parte será aproveitada, e de produção.