Schmitt, assim como Coutinho, passou pelo Santander Brasil antes de comandar a Getnet. Sua última função no banco foi a de diretor responsável pelo setor de empresas, governos e setor institucional do banco de varejo. O executivo está no conglomerado desde 2004.
Antes de chegar ao Santander, Schmitt passou pelo Unibanco e pelo BCN. Ele é formaDo em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em economia corporativa pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem MBA pela Sloan School of Business, Massachusetts Institute of Technology.
“A companhia deseja boas-vindas ao Sr. Schmitt, que assume suas funções executivas a partir de 1/4/2022 e expressa os melhores desejos de agradecimento ao Sr. Coutinho”, afirmou a Getnet em comunicado.
Bem avaliado internamente, Coutinho levou a Getnet à terceira posição entre as adquirentes brasileiras, atrás apenas de Cielo e da Rede, comandadas, respectivamente, por Bradesco e Banco do Brasil e pelo Itaú. Ele ainda capitaneou a empresa durante sua cisão do Santander, que a levou a ser listada em Bolsa.
Schmitt terá a missão de conduzir a Getnet no início da jornada da empresa no “mar aberto”, ou seja, interagindo com outras instituições financeiras, como o BTG+, banco de varejo digital do BTG Pactual. Além disso, estará à frente de uma empresa com ambições globais, abrigada sob o guarda-chuva da PagoNxt, empresa global de pagamentos do Grupo Santander.