Notícias

Notícias

Correção: Lucro da ADM aumenta 96% no 3º trimestre para US$ 1,031 bilhão

Por
Estadão Conteúdos

Na nota publicada anteriormente, constava que a receita da Divisão de Serviços Agrícolas e Oleaginosas da Archer Daniels Midland (ADM) havia sido de US$ 19,141 milhões. O valor correto é de US$ 19,141 bilhões. Segue abaixo a nota na íntegra corrigida.

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 1,031 bilhão, ou US$ 1,83 por ação, no terceiro trimestre do ano, informou a companhia nesta terça-feira. O resultado representa alta de 96% ante os US$ 526 milhões, ou US$ 0,93 por ação, registrados em igual período do ano anterior.

Em termos ajustados, o lucro foi de US$ 1,86 por ação, acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,43 por ação. A receita registrou alta de 21,3%, para US$ 24,68 bilhões, superando a expectativa dos analistas, de US$ 22,18 bilhões.

A receita da Divisão de Serviços Agrícolas e Oleaginosas, que abrange compra, transporte e armazenagem de produtos agrícolas, assim como processamento de soja e outras oleaginosas, aumentou 22% no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, para US$ 19,141 bilhões, com “safras curtas na América do Sul que apoiaram as exportações dos EUA”.

A divisão conseguiu se recuperar dos danos causados pelo furacão Ida no ano passado. No entanto, os resultados foram limitados por menores volumes de moagem, incluindo impactos de instalações ociosas na Ucrânia e no Paraguai.

No segmento de soluções de carboidratos, que inclui amidos e adoçantes e etanol, a receita foi de US$ 3,581 bilhões, alta de 24,9% na comparação anual.

A receita no segmento de nutrição cresceu 9,84%, em US$ 1,864 bilhão.

O CEO da ADM, Juan Luciano, disse que os ganhos foram impulsionados por uma demanda global robusta, além de ser um reflexo da “experiência de nossa equipe em gerenciar condições dinâmicas de mercado, bem como os benefícios exclusivos de nossa cadeia de valor global integrada e nosso portfólio de produtos”.

A ADM informou, ainda, que se considera bem posicionada para terminar o ano de 2022 fortalecida, levando esse crescimento adiante para 2023.