Notícias

Notícias

Economia divulga nota sobre morte de Guardia: ‘fundamental na construção de soluções’

Por
Estadão Conteúdos

O Ministério da Economia divulgou nesta segunda-feira, 11, nota de pesar sobre a morte do ex-ministro da Fazenda Eduardo Refinetti Guardia. Além de ter ocupado o cargo de chefe da equipe econômica em 2018, ele também foi secretário-executivo da pasta entre 2016 e 2018, e secretário do Tesouro Nacional no início dos anos 2000, entre outros cargos na estrutura do ministério.

“Durante sua trajetória pública, a atuação de Guardia foi fundamental na construção de soluções importantes para a economia brasileira. O ex-ministro sempre se notabilizou pelo trabalho incansável, a gentileza no trato e o permanente espírito público, inspirando todas as equipes que liderou”, destacou o Ministério.

A nota de pesar afirma ainda que ministro Paulo Guedes relembrou a capacidade de diálogo de Guardia, que contribuiu de forma relevante para a troca de informações institucionais no período de transição de governo no fim de 2018.

“Neste momento de dor, o ministro Guedes e os servidores do Ministério da Economia manifestam respeito e solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Guardia”, completa a nota.