Notícias

Notícias

EUA: Câmara adia consideração de projeto de lei que regula stablecoin

Por
Estadão Conteúdos

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos adiará a consideração de um projeto de lei bipartidário para regular as chamadas stablecoins, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, postergando a avaliação da medida para depois do recesso do Congresso em agosto.

O possível acordo teria marcado o primeiro passo significativo para aplicar regras mais duras em um setor que se desenvolveu praticamente sem regulamentação. A Casa Branca e um grupo bipartidário de legisladores temem que as leis atuais não forneçam padrões abrangentes para os novos ativos e alertaram sobre os riscos potenciais à estabilidade financeira representados por stablecoins, um tipo de criptomoeda destinada a ser atrelada ao dólar ou outras moedas.

Os deputados que trabalham no possível acordo entre a presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, a democrata Maxine Water, e Patrick McHenry, o principal republicano do painel, não conseguiram concluir o trabalho no projeto de lei antes de uma votação planejada do comitê provisoriamente marcada para quarta-feira, disseram as pessoas.

Isso provavelmente atrasa a consideração do pacote até setembro, quando o Congresso deve retornar de suas férias de final de verão local.