Notícias

Notícias

Fed anuncia os requisitos de capital individual para grandes bancos

Por
Estadão Conteúdos

O Federal Reserve (Fed) anunciou nesta quinta-feira, 4, os requisitos de capital individual para os grandes bancos, que valem a partir de 1º de outubro. A medida acontece após o teste de estresse dos bancos realizado no começo deste ano.

“Os requisitos de capital de grandes bancos são, em parte, determinados pelos resultados do teste de estresse, que fornecem uma avaliação das necessidades de capital sensível ao risco e prospectiva”, diz o comunicado.

De acordo com o documento, o requerimento mínimo de capital, que é o mesmo para cada empresa, é de 4,5%. Já o requisito de reserva de capital de estresse, que é determinado a partir dos resultados do teste de estresse, é de pelo menos 2,5%. Além disso, se aplicável, uma sobretaxa de capital para bancos globais sistemicamente importantes (G-SIBs) é de pelo menos 1,0%.

“Se o capital de um banco cair abaixo de sua exigência total anunciada hoje, o banco estará sujeito a restrições automáticas nas distribuições de capital e pagamentos de bônus discricionários”, afirma o texto, que também traz que o Conselho confirmou os resultados do teste de estresse do Bank of America Corporation e Huntington Bancshares Incorporated. “O processo de reconsideração envolveu um grupo independente – separado do grupo de testes de estresse – que analisou e avaliou os resultados”, destaca.