Notícias

Notícias

Fed de Boston anuncia Susan Collins como próxima presidente

Por
Estadão Conteúdos

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston anunciou nesta quarta-feira, 9, em comunicado, que Susan Collins será a próxima presidente da instituição. Atualmente, ela ocupa o posto de vice-presidente executiva para assuntos acadêmicos da Universidade de Michigan, nota o comunicado, entre outros postos na instituição acadêmica.

Collins é uma economista com área de concentração em macroeconomia internacional e pesquisa política e seu impacto nos padrões de vida. O Fed de Boston destaca a qualidade de seu trabalho e a expertise técnica que trará à distrital do BC americano.

Ela assumirá o posto em 1º de julho, após o fim do ano acadêmico da Universidade de Michigan, diz o texto. Atualmente, Kenneth Montgomery está como interino, após a saída de Eric Rosengren do cargo.

A nota oficial informa que Collins cresceu na cidade de Nova York, de pais jamaicanos, e se tornou cidadã americana em 1997.

Ela já publicou pesquisas sobre determinantes do crescimento econômico, regimes de taxas de juros e desempenho econômico, as implicações da integração global para os mercados de trabalho nos EUA, desequilíbrios macroeconômicos e transformações econômicas em países, aponta o comunicado.

Em 2022, ela será um membro votante do Fed após assumir o cargo, lembra ainda o texto. O mandato dela no Fed de Boston vai até 28 de fevereiro de 2026.